terça-feira, 19 de abril de 2011

Será que esta é a solução?

Oi amigos, 

Acabei de ler no Estadão que integrantes do Ministério Público preparam um antiprojeto de lei que será colocado em votação com a finalidade enviar para prisão os acusados de bullying.
Será que esta é a solução?
Eu sinceramente não sei,  não!
Olha só... 
Lá na minha escola a psicóloga chamou o Armandinho, aquele valentão que vivia me perseguindo, e desde então tem conversado muito com ele. 
Mas não é castigo não, é ajuda! E eu acho até que ele está gostando!
No começo ele saía da sala da psicóloga soltando raios pelo nariz de tão bravo e nervoso que ficava, mas depois, ele começou a melhorar. Outro dia até me convidou para jogar pingue-pongue... 
Não que tenha sido o começo de uma grande amizade (eu não me sinto nada confortável com o Armandinho ao meu lado), mas pelo menos acho que significa uma trégua muito importante para mim.
Mas o mais importante foi que, depois do jogo, ele veio conversar comigo e deixou escapar que a vida lá na casa dele é prá lá de complicada... O pai é muito violento, vive brigando com todos e, adivinhem só, principalmente com ele, coitado. E eu nunca imaginei que teria pena deste cara!
Pois é... Ele estava mesmo precisando de ajuda! 
Mas se em vez de ser chamado pela psicóloga ele tivesse sido preso e enviado para a Fundação Casa, o que teria acontecido? Será que ele estaria tendo ajuda necessária, ou estaria aprendendo com os outros detentos a se tornar ainda mais violento e mais valentão?
Pensem a respeito...

Um abraço

Rogério


 

 
Segrantes do Ministério Público prepararam anteprojeto de lei que será colocado em discussão e, depois, encaminhado para Brasília; proposta prevê, ainda, internação na Fundação Casa para os adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário