domingo, 17 de abril de 2011

Abaixo a tirania dos VALENTÕES - Bullying na Veja

Oi pessoal, tudo bem?

Está na capa da Veja: "As escolas não podem mais fingir que o bullying é problema só dos alunos e seus pais".

É isso aí!

O bullying está cada vez mais em evidência e isso é uma notícia muito, muito boa! Agora, com o assunto sendo tratado de maneira mais clara, ninguém vai poder fingir que "não estava vendo" o sofrimento das crianças que, como eu, acabaram caindo na mão dos bacanas da escola...

Pelo menos no meu caso alguém olhou por mim e a escola, como instituição, se fez presente, deixando bem clara sua posição. Mas quantos meninos e meninas não sofrem calados sem que ninguém perceba?

Se vocês soubessem como é angustiante ser transparente...

Bom, vou postar aqui o link da reportagem de capa da Veja desta semana, assim como a capa do meu livro, lançado este ano pela Editora Melhoramentos, que conta toda a minha história!

Um abraço

Rogério

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/e-responsabilidade-da-escola-combater-o-bullying

5 comentários:

  1. Espero que muitos meninos e meninas passem a ser mais transparentes a partir do seu exemplo!

    ResponderExcluir
  2. MENOS transparentes, espero eu...
    De qualquer forma, onde posso adquirir este livro?

    ResponderExcluir
  3. Exatamente... Espero que cada vez mais existam menos meninos e meninas transparentes, afinal, é muito angustiante estar presente e não ser visto, não ser notado.

    Alexa, o meu livro foi lançado pela Editora Melhoramentos e você pode adquiri-lo acessando o link abaixo.

    www.livrariamelhoramentos.com.br

    Tomara que você goste!

    Um abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Pesará na consciência das chefias das comunidades escolares a fatura paga pelos alunos na escola no Brasil, recentemente ?
    Em pleno século XXI, que esperam essas Chefias e até Governos que consentem Praxes e fecham os olhos a estas práticas, com danos psíquicos tão penosos ?... Haja bom senso!!!Estou cnsigo nessa causa!

    ResponderExcluir
  5. Abaixo o bulllyng!

    Devemos defender o respeito pleno para a livre expresão do próximo!

    Espero que as lideranças educacionais ajam em tempo hábil para combater a prática do bullyng!

    Que haja empatia pelas vítimas desse tormento!

    Que DEUS permita que não ocorra mais nada similar ou pior que a tragédia que acometeu o nosso país!

    Que nenhum brasileirinho(a) seja sacrificado como as vítimas de Realengo

    ResponderExcluir